terça-feira, 9 de junho de 2009

MENINA OUTRA VEZ

Se eu pudesse prender dentro de mim,
os sonhos e a magia.
Queria voltar a ser menina.
Menina sapeca, sempre de bem com à vida
Correndo na grama molhada, catando margaridas.
Se eu pudesse prender dentro de mim,os raios do sol.
Tingiria os cabelos das espigas de milho,
com as cores do arco-íris.
Transformando-as nas mais lindas bonecas,
como minha mãe fazia!
Se eu pudesse prender dentro de mim,
as noites tranqüilas.
Seguiria os faróis dos vaga-lumes até capturá-los
e colocá-los dentro do vidro.
Quando tinha uma boa quantidade soltava-os,
achando que se transformariam nas estrelas do céu.
Ah! se eu pudesse fazer tudo isso de novo acontecer!
Queria fechar meus olhos, adormecer sonhar.
E quando acordasse...Queria ser menina outra vez!

*Cecília*

Nenhum comentário:

Postar um comentário